-Ruptura dos vasos sanguíneos,
-Danos na derme,
-Retenção de fluído em volta das células (em geral, água que as células não conseguem absorver),
-Inchaço das células de gordura e sua movimentação para mais perto da superfície e,
-Afinamento da epiderme.
entre os fatores incontroláveis da celulite , temos a genética e a questão hormonal, principalmente. Já entre os controláveis destacam-se: maus hábitos alimentares, vícios, como tabagismo e alcoolismo, sedentarismo, estresse, poluição ambiental, etc.
A gordura que provoca a celulite, porém, não faz parte dessa "reserva"; por isso, fazer dietas de baixa caloria ou malhar direto na academia não acaba com esse problema. comendo pouco e exercitando-se , você pode queimar gordura de muitas áreas do organismo, mas as saliências da celulite não se modificam em nada.
BREVE HISTÓRICO DA CELULITE
Dois cientistas franceses em 1920, foram os primeiros a descrever o distúrbio conhecido como celulite. Depois, em 1966, um dermatologista espanhol confirmou que havia acúmulo de fluído ao redor dos tecidos com celulite.Mais tarde, em 1972, os médicos G. Muller e F. Nurnberger mostraram que onde há celulite, também há uma diminuição na quantidade de fibras de elastina na derme e uma reorganização dos feixes de colágeno. E bem mais recentemente, em 1994, o professor Sérgio Curri, anatomopatologista e biólogo molecular, fez a celulite ser cientificamente aceita como uma síndrome específica, mostrando que a gordura é uma coisa e celulite é outra. Hoje a celulite é considerada doença e não apenas uma deformação estética.
DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM PROFUNDA:
FONTE: Chega de celulite-como tratar e prevenir ,Rodrigo Vaz - Ed. Ediouro.
IMAGENS: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário