O Ayur-Veda tem o conhecimento para relacionar e conectar o físico ao metafísico. A consciência une-se e convive com a saúde e com o corpo.Esta ciência conecta as disciplinas mentais, espirituais e físicas e as guias para as técnicas do cuidado com a saúde.
Os antigos textos Védicos foram chamados RIG VEDA, SAMA VEDA e ATHARVA VEDA. Neste último encontramos a sabedoria relacionada ao cuidado com a saúde. É fato que a ciência médica teve um desenvolvimento muito importante na Índia e grande parte desses conhecimentos chegaram á Europa depois de ter passado pela Arábia.
O Ayur-Veda é uma medicina milenar com conhecimentos antigos e muito completos. Esta ciência possui uma ampla visão e utiliza técnicas terapêuticas bastante criativas que não podem ser comparadas as de nenhuma outra medicina.A ciência Védica possui uma visão interdisciplinar da medicina e, sem discriminar conhecimentos, inclui a Biologia, a Botânica, a Homeopatia, a Anatomia, a Nutrição, a higiene, a Medicina e a cirurgia. Também não deixa de lado a Farmacologia, a Terapia Física, as Massagens, a Terapia dietética e nutricional, técnicas de purificação, a psiquiatria, entre outras.
O Ayur-Veda vê a medicina sob um ponto de vista que, talvez, para a cultura ocidental possa parecer uma novidade.Não se trata de ir ao médico em caso de doença, mas antes que se conheça a visão Védica.
Ao invés de utilizar fórmulas químicas contidas na medicina, os doutores do Ayur-veda se baseiam no conhecimento que possuem a respeito do corpo, dos alimentos, das plantas e do meio ambiente para corrigir a falta de harmonia do organismo.As prescrições são dietas, medicinas naturais ou uma mudança no meio ambiente.
A ciência védica considera que as medicinas sintéticas produzidas em laboratórios como agentes estranhos que não são reconhecidos pelo nosso corpo e que podem causar efeitos negativos.
FONTE: Adaptado de : AYUR-VEDA-ciência alternativa, coleção saúde fácil. Editora :Eku!
IMAGENS: nckalari-ayurveda.com /vaxa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário