quinta-feira, 19 de julho de 2012

HUGO WOLVERINE

Conforme contato pelo twitter, HUGO WOLVERINE, um dos destaques do TUF Brasil e o mais novo lutador contratado pelo UFC, permitiu que fosse reproduzido uma parte da sua entrevista feita  para o  SAÚDE DO ATLETA, neste blog. Nessa entrevista , destaco a parte em que ele fala sobre a importância das terapias alternativas na  sua vida como atleta e fisioterapeuta, e, entre elas, a Massoterapia. Acompanhe: 

 O fato de você ser Fisioterapeuta te ajuda em alguma coisa na sua preparação como lutador de MMA? 
     O conhecimento da fisioterapia me ajuda a entender meus limites, adquirir autoconhecimento e consciência corporal. Faço muitos rituais pré treino, alongamentos, aquecimento, costumo receber massagens semanais e concilio tudo com muita respiração.

Você já teve alguma lesão mais seria? Como foi a recuperação?
     Nunca tive lesões sérias, mas atualmente tenho machucado muito a mão devido aos treinos de boxe. Sei que são lesões que já entraram em fase crônica e 
cuido com muita manipulação, quiropraxia e massagem. A acupuntura também é realizada, sendo preferido a eletroacupuntura. As minhas recuperações são boas e de forma evolutiva, porém o tempo que tenho hoje para recuperá-las é mais curto, o que demanda muita dedicação às terapias. 


Siga Hugo Wolverine no facebook

FONTE:http://www.saudedoatleta.com
IMAGENS:www.mmajunkie.com  // extra.globo.com 

Um comentário:

Fabiano Duarte disse...

Show de bola, o cara é fera mesmo.