Florais de Bach são essências 100% naturais (extraídas de flores e plantas), Idealizadas Dr. Edward Bach em meados do século passado. Foram desenvolvidas a partir da idéia de que muitas doenças são reflexos de problemas emocionais (medos, ansiedades, mágoas, frustrações, etc). Desta forma, o Dr. Bach acreditava na cura de pessoas, não de doenças. Em seus estudos, Dr. Bach descobriu que pacientes com o mesmo problema emocional tratadas com um determinado remédio, tinham resultado positivos, mesmo que apresentassem doenças diferentes (as doenças eram apenas sintomas de um problema mais profundo). Dr. Bach buscou então criar remédios que funcionassem como os nosódios homeopaticos, restabelecendo a harmonia mental e emocional para evitar o aparecimento de doenças físicas. Depois de intensa pesquisa, criou os Florais de Bach, 38 essências concebidas para apoiar as mais diversas personalidades e estados mentais negativos. Seu uso não apresenta efeitos colaterais. Indicação Os Florais de Bach são indicados principalmente para desconfortos emocionais e mentais, como medo, sentimento de solidão, ansiedade e outros. Como somos seres completos - corpo, mente e emoções interligados - nossa saúde mental/emocional, como demonstram diversos estudos, está diretamente ligadas à saúde física. Assim, os Florais de Bach são indicados como um meio natural de se alcançar o equilíbrio, a saúde e a qualidade de vida. Método Depois de muitos estudos, Dr. Bach classificou os problemas emocionais de seus pacientes em 7 grupos. Partindo desses grupos, elaborou as 38 essências para apoiar cada personalidade e estado mental. Atuando sobre os aspectos negativos (emocionais e mentais), os Florais de Bach restabelecem a harmonia mental e emocional, evitando o aparecimento de doenças físicas relacionadas. Similar à homeopatia, os Florais são ministrados em concentrações extremamente baixas e desencadeiam os mecanismos individuais de cura. As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
Flor, em grego, significa o melhor de. Uma planta floresce quando ela está vivendo o seu melhor momento de vitalidade e energia, ou seja, quando vive o momento mais puro e divino de sua existência. E a flor (a parte sexual da planta) fica em contato com o céu (o divino) e polariza o equilíbrio emocional com o homem (parte sexual ligada a Terra - o físico). As flores sempre acompanharam o homem em todas as fases de sua vida: desde o seu nascimento, datas especiais como o aniversário, batizado, casamento, comemorações, jantares, etc e até o momento de sua última despedida nesta vida (velório).
Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc. Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes.
FONTE:
http://www.conhecimento.com.brwwwdidione.blogspot.com http://www.florais.com.br |
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
FLORAS DE BACH
by
Tatiane Duarte
on
14:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário