terça-feira, 2 de abril de 2013

FITOTERÁPICOS ANTICELULITE

Os compostos herbais têm sido muito divulgados como eficazes na redução da celulite, uma vez que são feitos a partir de plantas medicinais, cujas propriedades conhecidas são: melhorar  a circulação circulação sanguínea local, reduzir a formação de fluidos, estimular o metabolismo da gordura, reduzir a gordura localizada e proteger os tecidos.
Os fitoterápicos são produtos naturais, mas antes de utilizá-los, recomenda-se buscar orientação médica. Alguns agentes botânicos e bactericidas podem irritar peles sensíveis. Antes de usar um produto novo, aplique-o em uma área pequena, no antebraço, e aguarde 24 hs para ver se há algum tipo de irritação da pele.



BABOSA: ( Aloe Vera): composta de água, das enzimas catalase e celulose, de minerais como cálcio, alumínio, ferro, zinco, potássio, magnésio e sódio, e de aminoácidos  o extrato de babosa tem propriedades anti-inflamatórias e hidratantes.







ÓLEO DE BORRAGEM( Borragem officinalis): Esse óleo apresenta uma concentração muito alta de ácidos graxos essenciais não-saturados, que são ótimos condicionadores e umectantes da pele, regulando a sua hidratação.









CENTELHA ASIÁTICA :Planta de propriedades vasoditladadoras  e fortalecedora dos vasos  sanguíneos, também usada como diurético, antioxidante e anti-inflamatório  Facilita a ação dos antioxidantes em áreas atingidas pela celulite.


CASTANHA DA ÍNDIA : Essa planta tem a capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo e prevenir danos futuros ao sistema circulatório








GINKGO BILOBA: Além de ser antioxidante, o ginkgo biloba aumenta o fluxo sanguíneo por todo o corpo, expandindo o alcance dos nutrientes ingeridos.












SEMENTE DE UVA: O extrato de semente de uva, que contém grande quantidade de polifenóis, uma família de antioxidantes particularmente ativa na pele, inibe as enzimas colagenase e elastase, que quebram o colágeno e a elastina.






CAPIM SANTO: ( também conhecida como erva cidreira ou capim limão): Planta de propriedades adstringentes, anti-sépticas, anti-inflamatórias e antifúngicas. Também estimula a hidratação e a desintoxicação linfática, fortalece o tecido conjuntivo e pode enrijecer a elastina.








EXTRATOS MARINHOS: A alga, uma planta marinha, é rica em minerais e pode ser empregada para hidratar a epiderme. Acredita-se que os nutrientes presentes nas algas possam nutrir a pele  e proteger as fibras de elastina.Sais marinhos secos suavizam a pele e podem ser usados para esfoliação

.


ROMÃ: Essa fruta é , talvez, a maior fonte de polifenóis( também encontrados  em sementes de uva e no chá-verde). além de antioxidante, ela também aumenta o efeito dos protetores solares.







FONTE:Chega de Celulite-Como tratar e prevenir.Rodrigo Vaz- Ediouro.
IMAGENS:www.sabetudo.netm2mdistribuidora.com.br 
/todaperfeita.com.br castanhadaindia.com 
www.jardimdeflores.com.br 
meucantinho.orgpt.wikipedia.
orgcarlalindolfo.wordpress.com  

Nenhum comentário: