quinta-feira, 5 de abril de 2012

PEITO E PESCOÇO









O peito e o pescoço são áreas mais gratificantes do corpo para se massagear.A posição da cabeça é mantida no alto da coluna.
Muitas vezes os problemas surgem nessa área se a cabeça é mantida por muito tempo para a frente , o que pode causar torcicolo e dores de cabeça.A parte de cima do peito pode ser vulnerável ao toque, já que o coração a parte dos pulmões se encontram ali.
Tristezas e desapontamentos ficam acumulados e escondidos nessa área, como vemos quando alguém soluça pesadamente e todo o seu peito se  levanta.Em casos de distúrbio  emocional ou trauma , um toque carinhoso na parte superior do peito pode ser suficiente para trazer as mágoas ou tristezas.
Ao mesmo tempo, a massagem ajuda a relaxar a armadura emocional e mental, tanto quanto a que cerca o corpo.
O peitoral maior é um músculo amplo e plano, que se estende por toda a frente do peito e se liga as costelas, a clavícula e o úmero. O músculo deltóide fica na parte do ombro mais distante do pescoço e se estende até o braço.
O maior músculo, o trapézio origina-se na região cervical e torácica da coluna , e se liga á base do crânio.Dali, suas fibras se espalham e se inserem sob a escapula.
Qualquer tensão nesse músculo pode refletir em outras áreas.
A massagem nessa área pode trazer alguns benefícios:
-Aliviar a dor nos músculos peitorais
-Ajuda a aliviar a asma
-Alivia o desconforto causado pelo torcicolo.

FONTE:Coleção Saúde fácil-Massagem;Editora Rideel
IMAGENS:http://www.dhyanayoga.com.br
equilibriummassagens.blogspot.com
milton.com.br
http://www.musculação.com

Nenhum comentário: