segunda-feira, 9 de abril de 2012

MÃOS E BRAÇOS





Nossa capacidade de expressão é revelada por nossas mãos e braços , segurar o braços perto do corpo sugere que estamos preocupados  em ocupar muito espaço ou em chamar a atenção.Nesse caso, nossos sentimentos e desejos ficam "enterrados" na barriga e nos ombros .
possibilitar que um indivíduo reprimido consiga se expandir e se expressar deve ser o objetivo de um bom tratamento nos braços e nas mãos.
Todos podemos nos beneficiar se tivermos mais contatos com os nossos braços e mãos, a fim de expressar sentimentos mais íntimos e ocultos.
A série de massagem para os braços pretende incentivar a fraqueza, e a liberação das emoções bloqueadas.A massagem nas mãos pode ser feita em qualquer lugar, sem que seja preciso tirar qualquer peça de roupa, esse é o tratamento ideal para alguém que se sinta nervoso ao receber massagem, ou alguém que seja raramente tocado.
A pele das mãos é a mais fina de todo o corpo , e é a primeira a mostrar sinais de idade, aumentar a circulação na área irá contribuir para manter as mãos saudáveis e jovens.


O músculo deltoide dá ao ombro o seu contorno arredondado e move o braço para longe do corpo.Ele se encaixa na haste do úmero , o osso superior do braço.
em sua extremidade inferior, o úmero forma o cotovelo, que é movido por dois músculos principais: o bíceps a frente e o tríceps na parte de trás.

Os músculos flexores e extensores do antebraço também têm origem a partir do úmero , e movem o punho e os dedos.O músculo braquiorradial também se origina do úmero e se encaixa no rádio que, como o cúbito, é um dos ossos do antebraço.
A massagem nessa área traz benefícios como:
-Auxilia  a recuperação após uma fratura de antebraço e punho.
-Ajuda a aliviar os sintomas de linfoedema;
-Ajuda na mobilidade daqueles que sofrem do cotovelo de tenista.

FONTE:Coleção Saúde Fácil -Massagem
IMAGENS:groupon.com.br/ portalsaofrancisco.com.br/http://www.auladeanatomia.com
opsdidi.com.br

Nenhum comentário: